• Artigos
  • Cachorro fica magoado?

    Para responder este questionamento precisamos entender um pouco da mente dos cães, como nos enxergam e como vivem o mundo ao seu redor.

    Ao contrário do que muitos pensam os cães não tem noção cronológica dos dias, nem de passado e nem do futuro, os cachorros vivem apenas o presente.  

    Este é um ponto fundamental para encontrarmos a nossa resposta.

    Agora, você deve estar se perguntando: “mas como cães aprendem comandos?”

    Esse aprendizado está relacionado a um meio de sobrevivência, naturalmente os cães aprendem através de eventos variáveis e invariáveis do dia a dia, ou seja, a correção faz parte do desenvolvimento canino.

    Sem correção uma matilha não funcionaria.

    Quando recebemos um filhote para ser o novo membro da família, ele espera conhecer rapidamente as regras que deve seguir. Trabalhar em favor da matilha faz parte do DNA dos cães.

    cachorro_magoado_matilhando
    A natureza dos cães é seguir em frente

    Entretanto quando ao invés de seguirmos a cartilha correta e saudável para o filhote, oferecemos para ele todo o território da nossa casa e todo o carinho que podemos dar naquele dia, o principio da liderança começa a ser quebrado.

    Daí para frente escapa um xixi aqui, um sapato roído ali, choro excessivo acolá, gerando frustração e raiva em seus donos carinhosos. E qual é a consequência disso? Gritos e agressões.

    Muitas pessoas chegam a mim desoladas porque perderam o controle com seus animais e se culpam tanto que não conseguem lidar com eles, ou tentam amenizar seus erros mimando seus bichinhos.

    Se você está assim, quero encoraja-lo (a) a assumir sua posição como líder da matilha e recomeçar com seu cachorro, estabelecendo limites e regras claras. Cachorro não guarda mágoa, eis a nossa resposta!

    A natureza deles é seguir, seguir em frente, sempre adiante vivendo o melhor de cada momento.

    Viva o melhor de cada momento da vida com seu cachorro, pois ele fará isso quando estiver com você, correções fazem parte do mundo canino e são saudáveis para eles.

    Não se preocupe, eles não guardam mágoa, pensar dessa forma sobre os cães é humaniza-los, e isso com certeza é um problema.

      Ao fazer sua reserva, retornaremos com as datas e horários disponíveis.