• Depoimentos
  • Camylla Mariano e Lanna

  • Por
  • Eduardo

    Lanna desde filhote, quando ficava sozinha em casa mordia e estragava algum objeto. Primeiramente achava que era coisa de filhote e que isso ia parar. Até 1 ano morou em apartamento e depois mudou-se para casa, onde os passeios ficaram menos frequentes, e foi ai que Lanna começou a destruir cada vez mais objetos (portas, carros, cama, móveis…) Não era todos os dias, por isso não entendia o motivo. Lanna também sempre teve medo de barulhos, como fogos de artifício, trovão, vento, serra elétrica. Ficava muito agitada, ofegante, tremendo e queria ficar perto de alguém.

    Até que um dia o portão abriu sozinho e ela por achar que haviamos chegado em casa abriu a porta da garagem e fugiu. Imagina o meu desespero! Graças a Deus a encontrei! Foi ai que resolvi procurar ajuda e conheci o Roberto e o matilhando!

    Com ele aprendi tudo que se passava na mente do animal e o verdadeiro motivo dela fazer tudo isso! Lanna sofre de ansiedade de separação e apesar de já ter 10 anos tem bastante energia e precisa gastá-la. Toda vez que eu saia de casa, olhava nos olhos e dizia “mamãe já volta, fica boazinha”.

    Com o Roberto aprendi que tudo isso era errado, e eu só estava fazendo com que ela ficasse mais ansiosa ao sair de casa! Lanna participou de um programa de reabilitação e entrou para a matilha, a partir dai acabaram os meus problemas! Aprendi que o cão precisa de exercício, disciplina e afeto. Lanna faz exercícios todos os dias pela manhã, corre e brinca com bolinha. Assim posso sair para trabalhar sossegada pois sei que ela vai ficar bem em casa até eu voltar! Lanna agora é outra cachorra. Só tenho a agradecer ao Roberto e toda equipe.

    Camyla Mariano – veterinária – tutora da La

      Ao fazer sua reserva, retornaremos com as datas e horários disponíveis.