Duas semanas após a primeira aula em matilha, Pongo foi convidado pelo produtor executivo da Revista Glamour a participar de um ensaio com a cantora Sandy.
Sabendo que a Sandy é uma mulher pequena e lidaria por mais de 1h com nosso amigo dálmata hiperativo, combinei com a Gabi, tutora dele, de treiná-lo horas antes do ensaio e pouco tempo antes do banho no pet shop.
Já no estúdio, contei com a colaboração incrível de todos os profissionais envolvidos para criar uma atmosfera calma para um cão que necessita, exclusivamente, de muito manejo e pouco estímulo visual e auditivo, para se concentrar em suas atividades.
O Pongo já estava com a energia drenada, mas quem conhece o ambiente de um ensaio fotográfico dessa magnitude, sabe que a movimentação de pessoas é constante, muita luz e música tocando.
Meu desafio era então contar com a colaboração da Sandy no momento em que o trabalho dos dois começasse.
Aqui devo mencionar que conheci o ser humano incrível que humildemente me ouviu e seguiu disciplinadamente todas as orientações que eu passei.
A conexão entre ela e o Pongo se deu no momento em que Sandy tocou na guia do cachorro.
O Pongo respondeu com calma e tranquilidade ao toque da Sandy, que, por sua vez, é naturalmente calma, equilibrada, sensível e assertiva.
Eu sempre digo que um bom resultado com qualquer cachorro exige: exercicio, disciplina, afeto e um humano com energia calma e assertiva.
Nosso Pongo é um orgulho e a Sandy é, sem dúvidas, um ser humano especial. O resultado do ensaio já está na edição de maio da revista Glamour.
Nem preciso dizer que foi sucesso total, né?! Orgulho desse cara! Confira abaixo a foto publicada na revista!