• Artigos
  • Evite confusões no passeio com o cachorro

    Nós, humanos, temos reações fisiológicas e instintivas diante de situações de perigo e medo, uns correm, outros congelam. E é do ato de parar com o seu cachorro diante de outro animal que está claramente emitindo sinais negativos que eu quero falar. É do ato de congelar na frente de outro dog quando é o seu cachorro reagindo mal que eu quero falar.

    Sabe o que acontece? Você congela por reação instintiva e é neste momento que o seu cachorro entende que precisa tomar a frente e reagir porque não há quem controle aquela situação. Não há quem diga o que fazer ou que faça algo de forma clara e objetiva para apaziguar, então os cachorros resolvem a seu modo, e o modo canino de resolver situações envolvem latidos, rosnados e mordidas, quer a gente goste ou não.

    Você está preparado para permitir que o cachorro viva a experiência ruim de uma briga? Você está preparado para separar uma briga de cães? Você está preparado para ser o alvo das mordidas caso o cachorro resolva redirecionar o estado negativo para você?

    Você está preparado para custear despesas de socorro médico para o seu cachorro e quem sabe para o outro cachorro envolvido na confusão? Você está preparado para recomeçar após o seu cachorro ter associado negativamente a experiência social de um passeio e passar com ele pelo processo de reorientação?

    Você está preparado?

    Não seria menos perigoso simplesmente sair da situação que o seu cachorro reage mal?
    Não seria menos perigoso atravessar a rua ou mudar de direção quando perceber que o seu cachorro não se sente confiante? Não seria ideal que você conhecesse os sinais que o seu cachorro emite antes de explodir em latidos?

    Não seria menos complicado deixar o trabalho de socialização para quem entende de socialização de animais?

    Não seria mais agradável para o seu cachorro saber que pode confiar em você e que você vai tomar as melhores decisões por/para ele ao invés de tomar decisões que agradem somente a você?

    Será que o seu cachorro percebeu que você não se sente preparado e te mostra que você precisa de ajuda?

    Releia as perguntas, talvez você encontre respostas. Até lá Turn&Go: volte ou mude a direção do passeio quando notar que as coisas não vão bem.

      Ao fazer sua reserva, retornaremos com as datas e horários disponíveis.