Esta é uma época onde a maioria das pessoas planeja o que quer para o ano inteiro. O seu cachorro entrou nas suas resoluções de 2018? Sim, naquela listinha da dieta, da academia, do carro novo, do emprego melhor, daquele namoro que ninguém assume mas que você acha que agora vai, e aí, em qual momento desses o seu cachorro virou tópico da conversa de 2018?
Ele comeu um chinelo, uma meia, destruiu um móvel, tremeu até passar mal com os fogos, avançou nas pessoas, se meteu em confusão no passeio, no parque, na creche, machucou uma visita sua, pintou o 7 o ano passado todo e você fez o que? Ou você fará o que de diferente este ano para:
1. Entender o seu cachorro
2. Respeitar as limitações que ele tem
3. Parar de vez de projetar o seu cachorro no cachorro de outra pessoa e não forçar o bicho a ser o que ele não pode
4. Respeitá-lo como animal, como espécie
5. Fornecer segurança física e emocional pra ele
6. Ir além da comida e da água e ter um relacionamento equilibrado com o seu cachorro
7. Por a mão na massa e educa-lo extraindo o melhor que ele pode te oferecer
8. Ser mais calmo e paciente quando a comunicação entre vocês sofrer ruídos e ele não te entender como você quer
9. Não terceirizar a responsabilidade pelo comportamento do seu cão
10. Ser feliz com
o seu cachorro
Nós temos agora mais de 300 dias para dedicar numa vida mais leve e na parceria entre nós e nossos cães, temos um ano inteiro para melhorar varias questões de saúde física, saúde psicológica e emocional. Se você ainda não incluiu o seu cachorro na sua lista de resoluções, que tal rever um pouco as suas prioridades e dar um passo diferente?
No intuito de promover uma transformação e uma vida com qualidade pra você e o seu bichinho, planeje um ano novo pra ele também, afinal o cachorro não é o móvel velho no canto da sala que a gente só usa pra apoiar as coisas quando precisa. Tome nota.