• Artigos
  • Cães Artificiais – parte 3

    Cães como animais precisam se conectar a uma realidade que honre a sua vida instintiva e taí o ponto de vista que mostra a necessidade que um cachorro tem de segurança e também a necessidade de sobrevivência, sim, eu disse sobrevivência porque para alguns cães, determinadas situações são como estar à beira da morte tamanha a sua fragilidade.
    Como espécie sociável este ser precisa ter alguém em quem confiar. confiança não é algo que se possa mecanizar e operacionalizar, nem se pode comprar. A confiança nasce de uma relação que contempla aquilo que o outro precisa, no descanso da previsibilidade da provisão que é a nossa responsabilidade como tutor.
    Seu cão não pode confiar em qualquer outro elemento numa determinada situação além de você. Aliás não se pode dizer que qualquer elemento que não seja você é digno de confiança, mas sim que é apenas uma rota de fuga comportamental para seu cachorro.
    Será que você é suficiente para o seu cachorro? Ou precisa de vários mecanismos e subterfúgios para gerenciar as dificuldades que ele tem?
    Seu cão está na veracidade da vida ou na artificialidade dela? Para o seu cão você é o porto seguro ou simplesmente o veículo que o conduz para as coisas que ele quer? São muitas perguntas, mas todas se resumem em uma: como você enxerga seu cão?

      Ao fazer sua reserva, retornaremos com as datas e horários disponíveis.